Em uma declaração detalhada, a atriz compartilhou as razões para revelar a história de saúde.
Jenna Fischer, atriz conhecida pelo papel de Pam em “The Office“, compartilhou nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado. No entanto, ela comemora agora estar livre da doença após concluir o tratamento.
Jenna Fischer, de 50 anos, compartilhou a luta contra doença em perfil no Instagram e reforçou que “outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama“.
Na publicação, a atriz revela que no dezembro do ano passado, foi diagnosticada com câncer de mama triplo positivo em estágio 1. Jenna também disse que pós passar por cirurgia, quimioterapia e radiação, se encontra livre da doença.
Em uma declaração mais detalhada, a atriz compartilhou as razões para revelar a história de saúde.
- Leia também: Testes genéticos e o diagnóstico precoce do câncer de mama
- Estudo aponta aumento de casos e de agressividade de câncer de mama em jovens
“Primeiro, estou pronta para me desfazer das perucas. Segundo, quero ressaltar a importância de fazer exames anuais de mamografia”, afirmou Fischer.
Fischer também explicou que o tumor era “tão pequeno que não pôde ser sentido durante um exame físico” e que se ela tivesse esperado mais seis meses, “as coisas poderiam ter ficado complicadas e o câncer poderia ter se espalhado“.
Jenna Fischer decidiu fazer uma mamografia após ver mulheres postando fotos dos exames nas redes sociais e queria incentivar outras pessoas a realizarem também.
Após o tratamento, a atriz indicada ao Emmy pela série de comédia informou que o médico a declarou livre da doença.
- Assista a este episódio do Deixa que eu Pergunto: “Prevenção do Câncer: O que toda mulher precisa saber!”