A prisão é parte da Operação Alvo Certo, que visa desarticular o crime organizado na capital.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam, na quarta-feira (09), o influenciador digital David Moreira de Oliveira, 28. Conhecido por organizar eventos de baile funk em Manaus e com mais de 19 mil seguidores em redes sociais, ele foi condenado a mais de 17 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.
A prisão de David ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da cidade, como parte da Operação Alvo Certo, que desde o início de outubro busca enfraquecer o crime organizado na capital amazonense.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, David possuía dois mandados de prisão em aberto e vinha sendo investigado há algum tempo. Ele foi localizado e detido no momento em que os agentes cumpriram as ordens judiciais.
- Leia Também: Homem ateia fogo em prédio residencial na Zona Sul de Manaus
- Criminosos assaltam dois ônibus seguidos no Rio de Janeiro
“A prisão foi realizada com sucesso, graças à colaboração entre a Seai e os policiais civis. A Operação Alvo Certo já resultou na prisão de 31 indivíduos, muitos dos quais estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro. Essa ação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança pública para combater o crime organizado na região”, explicou o delegado Aly.
A operação, que teve início no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. A Polícia Civil do Amazonas destacou a importância da colaboração da população, que pode denunciar crimes de forma anônima por meio dos números (92) 3667-7727 e 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
David Moreira de Oliveira foi encaminhado para uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para cumprir sua sentença de mais de 17 anos de reclusão.