Rede MLC
Polícia

PC-AM e Seai prendem influenciador digital de baile funk condenado por porte ilegal de arma e roubo qualificado

Operação policial realizada pela Polinter - Fotos: Beatriz Sampaio/PC-AM.
Publicidade

A prisão é parte da Operação Alvo Certo, que visa desarticular o crime organizado na capital.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam, na quarta-feira (09), o influenciador digital David Moreira de Oliveira, 28. Conhecido por organizar eventos de baile funk em Manaus e com mais de 19 mil seguidores em redes sociais, ele foi condenado a mais de 17 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.

A prisão de David ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da cidade, como parte da Operação Alvo Certo, que desde o início de outubro busca enfraquecer o crime organizado na capital amazonense.

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Polinter, David possuía dois mandados de prisão em aberto e vinha sendo investigado há algum tempo. Ele foi localizado e detido no momento em que os agentes cumpriram as ordens judiciais.

Operação policial realizada pela Polinter – Fotos: Beatriz Sampaio/PC-AM

“A prisão foi realizada com sucesso, graças à colaboração entre a Seai e os policiais civis. A Operação Alvo Certo já resultou na prisão de 31 indivíduos, muitos dos quais estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro. Essa ação faz parte dos esforços contínuos das forças de segurança pública para combater o crime organizado na região”, explicou o delegado Aly.

A operação, que teve início no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. A Polícia Civil do Amazonas destacou a importância da colaboração da população, que pode denunciar crimes de forma anônima por meio dos números (92) 3667-7727 e 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

David Moreira de Oliveira foi encaminhado para uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para cumprir sua sentença de mais de 17 anos de reclusão.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais