Buscas se encerraram nesta quinta-feira.
Foi encontrado nesta quinta-feira (10) o corpo de Letícia Correia de Queiroz, a menina de 6 anos que estava desaparecida, vítima do deslizamento que ocorreu no Porto da Terra Preta, no município amazonense de Manacapuru.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que encontrou a menina no Rio Solimões. Além da morte de Letícia, o incidente causou o óbito de um homem de 30 anos, além de deixar outras 10 pessoas feridas.
- Leia Mais: Desabamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, deixa uma criança desaparecida e várias vítimas feridas
- Leia Mais: Manacapuru: corpo de homem desaparecido em desabamento é encontrado
As buscas por Letícia estavam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com auxílio da Marinha do Brasil, desde o dia do ocorrido.
A criança teve a casa levada pelo deslizamento do barranco e, segundo a família, ela estava com os dois irmãos mais velhos, de 18 e 15 anos, no momento do incidente. Os dois rapazes conseguiram se salvar. O pai conta que eles viviam em uma casa flutuante na orla do porto.
“Olhamos para lá e não vimos mais o nosso flutuante, aí o desespero tomou conta, a minha mulher começou a passar mal. Foi o desespero maior, porque todos os meus três filhos estavam dentro desse flutuante”, afirmou.
O Ministério Público do Estado (MPE) informou que vai investigar o deslizamento de terras no porto. A 3ª Promotoria de Justiça já iniciou a coleta de provas e orientou a adoção de medidas urgentes para garantir a assistência às vítimas.