Perito criminal explica que o provável motivo da queda seria o rompimento de um cabo de aço que sustentava a estrutura do elevador.
Na tarde desta quarta-feira (16), um homem, que trabalhava na instalação do equipamento, morreu após cair no fosso de um elevador em uma loja no Centro Histórico de Porto Alegre. O acidente ocorreu no prédio onde funciona a “Lojas Torra”.
O perito criminal do Instituto-Geral de Pericias (IGP) do Rio Grande do Sul, Carlos de Santis, informou que o homem, de 40 anos, caiu da altura do quarto andar.
Santis também informou que houve um “rompimento provável de um cabo de aço que causou a queda do funcionário do quarto andar até o térreo, no fosso do elevador, vindo ao óbito”. O cabo estaria ligado à estrutura, sustentando o elevador.
“A estrutura que vai a cabine do elevador que acabou caindo. Como a vítima estava presa nessa estrutura, ela acabou caindo”, explica a capitão Bárbara de Oliveira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve dano estrutural ao estabelecimento, já que todo o equipamento que seria instalado era novo, e não será interditado.
O delegado Paulo Jardim informou que as testemunhas foram encaminhadas à delegacia. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Em nota, a Lojas Torra lamentou o ocorrido e afirmou estar “à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos”.
Nota da Lojas Torra
Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida na data de hoje, envolvendo um funcionário da empresa especializada Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, contratada para a instalação de novos elevadores no nosso estabelecimento comercial, localizado em Porto Alegre/RS. Permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas do funcionário.