Rede MLC
Política

Lula afirma que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” durante comício na Bahia

Lula durante o comício na Bahia - Foto: Reprodução
Publicidade

Em discurso, presidente também criticou Jair Bolsonaro e disse que adversário “inventou” ser evangélico.

Nesta quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou queninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” durante um comício de apoio ao ex-deputado federal Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari (BA). Segundo Lula, ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”.

O presidente enfatizou que o Partido dos Trabalhadores não teme reconhecer suas convicções:A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda”.

No discurso, o petista também fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele “inventou” ser evangélico, questionando a autenticidade da fé de Bolsonaro.

Lula em evento de campanha na Bahia — Foto: Reprodução
Lula em evento de campanha na Bahia — Foto: Reprodução

Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, declarou Lula.

Lula ainda mencionou a disputa familiar nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 2020, envolvendo o ex-presidente e a ex-mulher Rogéria Bolsonaro.

Um homem que faz o filho disputar uma eleição com a mãe, e ele derrotou a mãe”, disse o presidente, referindo-se à disputa entre Carlos Bolsonaro e Rogéria.

O discurso de Lula ocorreu poucos dias após a sanção de uma lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, que será celebrado em 9 de junho.

A fala com acenos ao eleitorado cristão veio em um momento estratégico, já que Camaçari é o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, um estado governado pelo PT, mas onde o partido tem perdido espaço nas prefeituras em eleições municipais recentes.

Na corrida eleitoral, Caetano, ex-prefeito e ex-deputado federal, disputa o segundo turno contra o vereador Flávio Matos (União Brasil).

No primeiro turno, a votação foi acirrada, com Caetano recebendo 77.926 votos (49,52%) e Matos alcançando 77.367 votos (49,17%). A diferença foi mínima, evidenciando a polarização na cidade.

Publicidade

Leia mais

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Na ONU, Lula decide não votar em condenação ao Irã por repressão a mulheres

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais