Os atletas disputavam a prova de sprint, do Mundial de Triatlo, para participantes acima de 45 anos.
Nesta quinta-feira (17), dois atletas morreram no primeiro dia das finais do Campeonato de Triatlo Torremolinos-Andaluzia. Ambos, um da Grã-Bretanha e outro do México, estavam competindo na prova de sprint por faixa etária, informou a União Internacional de Triatlo.
De acordo com a apuração do jornal “La Opinión de Málaga”, os dois teriam sofrido uma parada cardíaca durante a realização da prova.
O representante do México passou mal durante a fase da natação, enquanto o britânico, precisou ser atendido durante a corrida.
A morte de um dos membros da equipe, de 57 anos, foi confirmada pela Federação Britânica de Triatlo, sem revelar a identidade ou causa da morte.
Já a Federação Mexicana de Triatlo revelou a morte do membro Roger Mas Colomber, de 75 anos.
A Federação Mundial de Triatlo emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e afirmou não ter nenhuma relação com o acidente.
“Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. O World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias para fornecer todo o apoio necessário nestes tempos difíceis e tristes”, declarou a entidade.
Os atletas disputavam a prova de sprint, do Mundial de Triatlo, para participantes acima de 45 anos.
O circuito da cidade Torremolinos, na Espanha, continha uma fase de 750 metros de natação, uma outra de 20km de ciclismo, e por fim, 5km de corrida.
Torremolinos sediará o evento de 17 a 20 de outubro, com mais de 5.500 triatletas de mais de 80 países competindo.