Serviços estavam suspensos por danos na instalação.
O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Via Norte irá retomar com os atendimentos à população na segunda-feira (21), operando em horário normal, das 8h às 17h.
O serviço estava suspenso na unidade desde a última quarta-feira (16), após uma forte chuva ter atingido as instalações do centro comercial e impossibilitado o funcionamento do PAC, que teve os serviços transferidos para a unidade localizada no Sumaúma Park Shopping.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o PAC Via Norte oferece:
- Solicitação de carteirinhas da Pessoa com Deficiência (CiPcD) e do Espectro Autista (Ciptea)
- Linhas de crédito para idosos e pessoas com deficiência
- Serviços da Água de Manaus
- Pronto Atendimento Virtual (PAV), com a Receita Federal
- Cartório de Protestos de Títulos
- Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon)
- Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
Além de também fazer a emissão da declaração de hipossuficiência, que permite retirar a segunda via do Registro Civil de Nascimento (RCN) gratuitamente nos cartórios, e fazer a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).