Não houve registro de vítimas.
Um terremoto atingiu o norte da Argentina durante a noite deste domingo (20). Os tremores de magnitude 5,7 foram detectados pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC) e confirmados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) por volta das 19h59 no horário local, o mesmo horário de Brasília.
A cidade mais atingida foi San Juan, capital da província homônima que se localiza ao norte de Mendoza. Não houve registro de vítimas.
“De modo geral, a população desta região reside em estruturas que são resistentes a tremores de terra, embora existam estruturas vulneráveis. Os tipos predominantes de construções vulneráveis são de tijolo de adobe e alvenaria de pedra”, disse a USGS.
- Leia Também: Deslizamento de terra em Anamã deixa famílias desabrigadas no interior do Amazonas
- Leia Também: Juventus tem conta hackeada e “anuncia” craque do Real Madrid
De acordo com o EMSC, o terremoto foi registrado a uma profundidade de 107,7 quilômetros e também houve tremores secundários nos arredores que afetaram outros países.
Às 00h49, a cidade de Camiña, no norte do Chile e atingiu magnitude de 4,1, já às 5h02, na região de Vallenar, um tremor de magnitude 4,7 também foi registrado. O terceiro terremoto foi identificado no norte da Argentina, na cidade de Aguilar e marcou magnitude de 4,6.