Rede MLC
Meio Ambiente

Terremoto de magnitude 5,7 atinge norte da Argentina

Terremotos registrados na Argentiana e Chile — Foto: reprodução/USGS
Publicidade
Publicidade

Não houve registro de vítimas.

Um terremoto atingiu o norte da Argentina durante a noite deste domingo (20). Os tremores de magnitude 5,7 foram detectados pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC) e confirmados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) por volta das 19h59 no horário local, o mesmo horário de Brasília.

A cidade mais atingida foi San Juan, capital da província homônima que se localiza ao norte de Mendoza. Não houve registro de vítimas.

Publicidade

“De modo geral, a população desta região reside em estruturas que são resistentes a tremores de terra, embora existam estruturas vulneráveis. Os tipos predominantes de construções vulneráveis são de tijolo de adobe e alvenaria de pedra”, disse a USGS.

De acordo com o EMSC, o terremoto foi registrado a uma profundidade de 107,7 quilômetros e também houve tremores secundários nos arredores que afetaram outros países.

Às 00h49, a cidade de Camiña, no norte do Chile e atingiu magnitude de 4,1, já às 5h02, na região de Vallenar, um tremor de magnitude 4,7 também foi registrado. O terceiro terremoto foi identificado no norte da Argentina, na cidade de Aguilar e marcou magnitude de 4,6.

Publicidade

Leia mais

Brasil lança “RG Animal”: cadastro nacional gratuito para cães e gatos começa a funcionar

Lucyana Gadelha

Inmet emite alerta de ‘perigo’ de chuvas intensas para Manaus neste domingo (6)

Lucyana Gadelha

Alerta em Manaus: chuvas intensas e ventos fortes podem causar inundações e deslizamentos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais