Rede MLC
Esporte

Neymar retorna aos gramados após mais de um ano: Al-Hilal vence na Liga dos Campeões da Ásia

Neymar entrou no segundo tempo do duelo entre Al-Hilal e Al-Ain — Foto: Getty Images
Publicidade

A última vez que Neymar jogou foi em outubro do ano passado, durante o confronto entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Após mais de um ano afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou aos campos nesta segunda-feira (21), durante o confronto entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 5 a 4, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia.

Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo Nasser Al-Dawsari, e jogou por cerca de 28 minutos.

A última vez que Neymar jogou foi em outubro do ano passado, durante o confronto entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando sofreu uma lesão. Desde então, o jogador passou por cirurgia devido uma leão no joelho e um longo processo de recuperação.

A expectativa pela volta de Neymar cresceu nos últimos dias, depois que o técnico Jorge Jesus afirmou que ele estava em boas condições para a partida desta segunda-feira.

O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo (20) e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.

Neymar na chegada para o duelo entre Al-Hilal e Al-Ain — Foto: AFP

Com a volta aos campos, cresce a expectativa em torno de uma possível convocação de Neymar para a seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitora a situação do jogador, com vistas à convocação para a data Fifa de novembro, quando o Brasil enfrentará a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador.

A pré-lista de convocados precisa ser enviada aos clubes até dia 27 de outubro, e a definição dos 23 nomes será divulgada no dia 1º de novembro.

Antes disso, Neymar ainda terá a chance de mostrar a forma em mais dois jogos pelo Al-Hilal: contra o Esteghal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia, no dia 4 de novembro, e contra o Al Taee, pela Copa do Rei da Arábia Saudita, em 29 de outubro.

Neymar começou o duelo no banco de reservas — Foto: Reuters

A participação de Neymar nesses jogos será fundamental para a possível convocação, aumentando as chances de o atacante voltar a brilhar com a camisa da seleção brasileira.

Al-Ain x Al-Hilal: escalações

Escalação do Al-Ain: Eisa; Al Ahbabi, Abbas (Sanabria), Cardoso (Hashemi) e Park (Infantino); Palacios e Kouadio; Erik (Salomoni), Traroé (Laba) e Kaku; Rahimi. Técnico: Hernan Crespo.

Escalação do Al-Hilal: Al-Rubaie; João Cancelo, Koulibaly (Tambakti), Albulayhi e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Neymar), Rúben Neves (Kano) e Milinkovic-Savic; Malcom, Mitrovic (Khalifah Al-Dawsari) e Salem Al-Dawsari. Técnico: Jorge Jesus.

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais