Não houve óbitos registrados.
Dez crianças entre 2 e 3 anos foram internadas após entrarem em contato com veneno de rato enquanto brincavam em uma área próxima do parquinho do Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, na Zona Norte da cidade de São Paulo.
O incidente ocorreu nesta segunda-feira (21) próximo ao horário de saída das crianças. Segundo informações, o material espalhado estaria no local pois foi aplicado durante o período de férias,
Duas crianças apresentaram dor de barriga e febre, e foram encaminhadas junto a outras oito ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, nos arredores do CEI.
- Leia Também: Prefeitura do RN deve indenizar pacientes que perderam olhos após mutirão de cirurgias de catarata
O conteúdo não foi ingerido. Após passarem por exame de sangue e de urina, as crianças tiveram alta na manhã desta terça-feira (22).
Em nota, a prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e reforçou que as armadilhas para rato, de onde o veneno encontrado se originou, teriam sido devidamente instaladas fora do alcance das crianças.
“Nesta segunda-feira (21), parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim e assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”, afirmou o órgão.