Suspeito alegou não ter como criar a criança e, por isso, optou por abandonar o menino.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem de 25 anos, suspeito de abandonar o filho de 3 anos em um ônibus intermunicipal, na linha entre Porto Alegre e Gramado na noite da última terça-feira (22).
A criança, que estava com febre, vestindo roupas sujas e com sinais de maus-tratos, foi deixada sozinha na poltrona do ônibus, apenas com documentos e um laudo que apontava que o menino sofre de Sindrome de Apert, condição rara que causa formações atípicas.
Câmeras de segurança registraram o homem saindo da rodoviária de Três Coroas, local onde ele foi detido. O homem, que não teve a identidade revelada, olha para trás antes de seguir caminhando pelo centro da cidade.
Antes de o coletivo reiniciar a viagem, os passageiros viram a criança sem acompanhante, e acionaram a Brigada Militar (BM), que acionou o Conselho Tutelar e os bombeiros voluntários de Três Coroas em seguida.
“A criança estava um pouco assustada. No começo, ele não conseguia formular palavras e frases, mas depois conseguiu falar com a equipe e foi conduzido até o hospital”, relembra o comandante dos bombeiros, Victor Thomazi.
Após ser identificado e detido o homem negou o fato em primeiro momento, porém confirmou que havia deixado a criança quando foi confrontado. Ele ainda alegou ter ido ao município para se internar em uma clínica de reabilitação.
Após uma audiência de custódia, na cidade de Taquara, a Justiça manteve a prisão do suspeito. O delegado decidiu que irá indiciar o investigado por abandono de incapaz.