Estratégia inclui diversificação e prazos mais atrativos para financiamentos de longo prazo.
Nesta sexta-feira (25), a Eletrobras (ELET3) comunicou ao mercado que o conselho de administração aprovou uma captação de aproximadamente R$ 2.265 bilhões (400 milhões de euros) junto à Agência de Crédito à Exportação da Itália, a Sace.
Este é o primeiro acordo internacional de financiamento da Eletrobras com suporte de uma agência estrangeira de crédito à exportação, alinhada à estratégia de diversificação e busca de melhores prazos e condições financeiras.
Segundo a Eletrobras, a operação foi estruturada como um sindicato de bancos, sob liderança do Citibank, e terá cobertura de 80% do risco pelo Sace, enquanto os 20% restantes permanecerão sob responsabilidade do próprio sindicato bancário.
A estrutura do financiamento prevê um prazo total de 10 anos, sendo os três primeiros destinados à carência e os sete seguintes para amortização.
“buscamos a diversificação de instrumentos de captação e obtenção de linhas de crédito com prazos e custos adequados ao financiamento de projetos”, informou a Eletrobras no comunicado.