Atleta saltava havia 13 anos e tinha registro na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).
A paraquedista chilena Carolina Muñoz Kennedy, de 40 anos, morreu após sofrer um acidente durante um salto neste sábado (26), em Boituva (SP). Conhecida como Carito, a esportista sofreu uma queda por volta das 17h40, na rua Alzira Agostinho Atalla, na Vila dos Ipês.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado. A atleta morava no brasil havia mais de cinco anos, na cidade de Boituva, onde trabalhava como fisioterapeuta e quiropraxista.
No último sábado (26), a atleta saltou diversas vezes. No último houve uma pane no paraquedas principal, e o reserva abriu com um problema chamado “twist”, que dificulta a sustentabilidade do voo, pois as linhas ficam torcidas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, um funcionário da escola de paraquedismo responsável pela operadora de aviões, compareceu à delegacia e também relatou que a vítima enfrentou problemas durante o salto.
“Neste momento difícil, nossos pensamentos estão para a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva”, lamentou a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), em nota.
A Polícia Civil informou que o equipamento foi apreendido e passará por perícia. O corpo da atleta oi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP).