Na residência da mulher foram encontradas substância de pasta base de cocaína.
Neste sábado (26), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante Jafia da Silva Praia, de 27 anos, por tráfico de drogas. A prisão foi resultado de denúncias anônimas que indicavam a comercialização de entorpecentes na residência da mulher.
Segundo o delegado Marcelo Lopes, a suspeita que agia com a ajuda do companheiro. Com base nas informações, de imediato foi iniciado monitoramento da residência da mulher.
Por volta das 22h, no sábado (26), os policiais foram à localidade e observaram movimento constante de usuários de drogas na casa, o que configurou indícios da prática de tráfico.
“A equipe foi recebida pela mãe e pelo irmão da suspeita, que autorizaram suas entradas na residência, após confirmarem o conhecimento da atividade ilícita“, explicou Marcelo Lopes.
Seis porções médias de uma substância com características semelhantes à pasta base de cocaína e um aparelho celular, foram encontrados no quarto do casal, durante a revista.
Ao perceberem a chegada da polícia, Jafia e o companheiro, identificado como Thiago, fugiram em uma motocicleta.
“As diligências para localizá-los continuou, eles foram encontrados em via pública, onde tentaram escapar novamente, resultando na fuga de Thiago e na captura de Jafia”, finalizou Lopes.
Jafia da Silva confessou a posse e a comercialização da substância apreendidas, sem oferecer resistência à prisão.
A mulher responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
Denúncia
A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização de Thiago entre em contato pelos números (97) 99153-0780, disque-denúncia da 57ª DIP de Alvarães, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A identidade do informante será mantida em sigilo.