A Justiça manteve a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva.
Na última sexta-feira (25), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem com imagens de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes no estado do Pará. A ação foi um cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Tucumã, como parte da operação permanente Strix Virgata, que combate esse tipo de crime.
O suspeito estava internado no Hospital Regional da PA 279, uma equipe da Polícia Federal foi até ao local. Com autorização, a PF obteve acesso a dois aparelhos pertencentes ao homem, onde foram confirmadas as imagens ilegais.
- Leia Também: Caso de feminicídio em Ponta Porã, MS: Homem tentou convencer a polícia de que a mulher havia cometido suicídio
O homem foi preso em flagrante e retirado do hospital, uma vez que teve alta prevista para aquela manhã. A Justiça manteve a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva. Os dispositivos serão compreendidos e o material será submetido à análise e perícia.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.