Rede MLC
News

Desabamento na Argentina: quatro pessoas são detidas e um sobrevivente é resgatado

Foto: Reprodução/O Globo
Publicidade

Responsabilidade da Prefeitura de Villa Gesell também está sendo apurada.

O desabamento do Apart Hotel Dubrovnik, em Villa Gesell, na Argentina, está sendo investigado como culposo: até o momento quatro pessoas já foram detidas, entre elas o mestre de obras e três operários que trabalhavam nas obras de reforma do edifício. Dois arquitetos responsáveis por uma obra no local também são investigados.

Prefeito da cidade, Gustavo Barreras, ressaltou que foi permitida a construção de um elevador na parte frontal do edifício e que não tinha comunicação com a torre: “Há autorização para mudar de piso, para não mexer na estrutura”, observou.

Segundo o site Infobae, os filhos dos criadores do hotel entregaram a administração do local a uma Sociedade Anônima “recentemente”. Esta sociedade seria a responsável por solicitar obras de renovação no local.

“O mestre de obras e três operários estão detidos em uma delegacia da polícia de Buenos Aires. Também está sendo investigada a possível responsabilidade de dois arquitetos que estavam encarregados da obra realizada no prédio que desabou”, explicaram fontes judiciais qualificadas ao jornal argentino La Nacion.

Segundo a reconstrução feita pelos investigadores, durante o momento do desabamento havia nove pessoas no hotel, que ainda estão sendo procuradas sob os escombros com o auxílio de cães especializados.

A morte de um homem foi confirmada. Federico César Ciocchini, de 84 anos, foi encontrado morto nos escombros na manhã de quinta-feira (29), segundo portais locais.

María Josefa Bonazza, de 79 anos, foi a única sobrevivente encontrada até o momento. A idosa estava no prédio ao lado do hotel junto ao marido, Federico, e foi levada por uma equipe de bombeiros, que a carregaram de maca.

Segundo o portal Infobae, ela recebeu primeiros atendimentos e foi levada de helicóptero ao Hospital Interzonal General de Agudos “Dr. Oscar E. Alende”, na cidade vizinha de Mar de Plata.

“A senhora chegou em boas condições, entendeu as ordens, o estado neurológico dela era ótimo. Ele teve ferimentos diversos, hematomas em ambos os membros superiores. Fizemos todos os estudos pertinentes”, disse o secretário de saúde de Villa Gesell, Miguel Muñoz.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais