Lewis Hamilton faz homenagem a Ayrton Senna e conduz McLaren MP4/5B em Interlagos.
Neste sábado (2), o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, conduzirá a McLaren MP4/5B em homenagem ao piloto brasileiro de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Hamilton, que se tornou cidadão honorário do Brasil em 2022, guiou o carro de 1990 ao som do emblemático “Tema da Vitória” após o término das atividades oficiais. Em seguida, o carro ficará em exibição para o público perto da área dos boxes.
A homenagem também marca os 30 anos da trágica morte de Ayrton Senna, ocorrida em 1º de maio de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália. Na época, Senna pilotou pela Williams-Renault, o acidente abalou o mundo do esporte.
- Leia Também: Há exatos 30 anos, Ayrton Senna sofria acidente fatal na curva de Tamburello, a mais temida da Fórmula 1
Lewis Hamilton sempre expressou profunda admiração por Ayrton Senna. Em 2017, ele viveu um momento marcante ao igualar o recorde de poles de Senna durante o GP do Canadá.
Em comemoração, foi apresentado com um capacete que o brasileiro usou em 1987, quando pilotou pela Lotus, apresentado pela família Senna. Anos antes, quando correu pela McLaren, Hamilton já havia guiado a McLaren de 1988, reforçando a ligação com o legado de Senna.
Em 2021, no GP de São Paulo, Hamilton homenageou Senna ao adicionar as cores da bandeira brasileira – verde, amarelo, azul e branco – nas laterais do capacete. Na ocasião, Hamilton venceu a corrida e, ao fim, empunhou a bandeira brasileira, repetindo o gesto que Senna imortalizou.
Onde assistir ao GP de São Paulo pela Fórmula 1
- TV: Band e Bandsports
- Site: Band.com.br
Ficha técnica do GP de São Paulo pela Fórmula 1
Sábado, 2 de novembro
- 10h30 – Corrida sprint
- 14h30 – Classificação
Domingo, 3 de novembro
- 13h30 – Corrida