A denuncia foi registrada pela mãe da criança na delegacia.
Uma criança de 10 anos foi dopada e abusada sexualmente pelo padrasto. O homem de 27 anos, foi preso nesse domingo (3). O caso ocorreu no bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo a polícia, a vítima estava na residência sozinha com o padrasto, quando ele teria utilizado alguma substância para deixá-la desacorda, momento em que aproveitou da situação para cometer o crime.
A denuncia foi registrada pela mãe da criança na delegacia, o que resultou na prisão do autor.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), na Delegacia Geral (DG), avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
Saiba como denunciar
Para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, você não precisa se identificar. Existem vários canais disponíveis para realizar essas denúncias de forma anônima:
- Disque 100: Serviço de Direitos Humanos que opera 24 horas por dia, recebendo denúncias de violações dos direitos humanos.
- Polícia Militar: Ligue para o Disque 190 em situações de emergência.
- Conselho Tutelar em Manaus – AM: Pode ser contatado pelo número (92) 3303-5267, também disponível via WhatsApp.
- Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca): O Disque-Denúncia está disponível pelo número (92) 99115-1284.
Esses canais garantem o anonimato do denunciante e são fundamentais para a proteção das vítimas e para a punição dos responsáveis.