Rede MLC
News

Secretário de segurança de Campo Grande elogia Hitler durante reunião

Secretário especial de segurança e defesa social de Campo Grande, Anderson Gonzaga da Silva Assis. - Foto: Reprodução/Rede Sociais
Publicidade

Ainda durante a fala, o líder de segurança de Campo Grande elogia e diz querer ser um terço do que Hitler foi.

Um áudio divulgado nas redes sociais mostra Anderson Gonzaga da Silva Assis, secretário especial de segurança e defesa social de Campo Grande (MS), elogiando a liderança de Adolf Hitler durante uma reunião com membros do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A situação aconteceu em uma reunião convocada pelo secretario, que também é membro da Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante um período em que os guardas protestavam publicamente por melhoria salariais, no começo deste ano.

Na ocasião, Anderson teria mencionado o político alemão para “se defender” após um vídeo de sátira compará-lo com Hitler.

“Infelizmente quando mexe com pessoa, seres humanos, cada um pensa dê um jeito […] Eu tenho a minha consciência, fizeram até videozinho meu ai na internet chamando de Hitler. Eu até admiro Hitler, porque foi um cara inteligente“, diz o secretário.

Ainda durante a fala, o líder de segurança de Campo Grande elogia e diz querer ser um terço do que Hitler foi.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) informou que ainda não há investigação policial sobre o ocorrido.

Ouça o áudio do secretário Anderson Gonzaga da Silva Assis abaixo.

De acordo com a legislação brasileira, qualquer manifestação ou promoção de ideologias que incentivem o ódio, a violência ou a discriminação, especialmente quando relacionadas ao regime nazista, é crime:
  • Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.
  • Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
Publicidade

Leia mais

Aeroporto de Manaus poderá ser suporte regional durante a COP30, avalia Anac

Lucyana Gadelha

Prefeitura anuncia revitalização do Parque Cidade da Criança com novos atrativos

Lucyana Gadelha

Vacinação antirrábica para cães e gatos pode ser encontrada em 46 pontos fixos em Manaus

Vitória vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais