Rede MLC
Política

STF deve manter passaporte de Jair Bolsonaro retido, impedindo viagem aos EUA para posse de Donald Trump

Bolsonaro precisará que STF autorize ida à posse de Trump - Foto: Divulgação
Publicidade

A Corte deve manter as restrições de viagem, dificultando os planos do ex-presidente de comparecer a eventos internacionais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou recentemente o desejo de comparecer à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, caso o candidato. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) não predente liberar a viagem do líder do direita brasileira.

Desde que o passaporte de Bolsonaro foi aprendido pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele precisa de uma permissão para deixar o país.

Ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: EFE/ Joédson Alves

Segundo informações da CNN Brasil, a maioria dos ministros do STF predendem manter o passaporte de Bolsonaro retido até que sejam concluídas as investigações da Polícia Federal, que apuram o possível envolvimento em uma suposta trama para reverter o resultado das eleições de 2022. 

O inquérito que investiga se houve uma tentativa de golpe por parte do ex-presidente e aliados, segue em fase final de apuração, com previsão de término ainda este ano.

STF deve negar pedido de Bolsonaro para ir à posse de Trump
Jair Bolsonaro, durante Reunião bilateral com o senhor Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América – Foto: Alan Santos/PR

Assim que a Polícia Federal finalizar o relatório, o caso será encaminhado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que poderá decidir se apresenta ou não uma denúncia formal contra Bolsonaro.

Enquanto isso, a Corte deve manter as restrições de viagem, dificultando os planos do ex-presidente de comparecer a eventos internacionais.

Publicidade

Leia mais

Projeto de lei propõe aumento de pena para crimes de venda ou entrega de filhos no Brasil

Indra Miranda

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais