O fenômeno inesperado atraiu um grande número de pessoas.
Após fortes chuvas e granizo atingirem o território saudita, as dunas da cidade de Al-Jawf, no deserto de Al-Nafūd, ficaram cobertas de neve primeira vez na história, durante o último domingo (3). Registros que circulam na internet mostram o deserto árido transformado em uma paisagem de inverno.
O país é conhecido pela paisagem árida, com temperaturas que costumam ficar acima dos 30°C durante o dia. O deserto de Al-Nafūd, em específico, pode chegar a 55°C em alguns pontos, o que tornou a formação de gelo no local algo surpreendente.
- Leia Também: Morre Tony Todd, ator de ‘Candyman’ e ‘Premonição’
Apesar de ser a primeira vez no local, o Centro Nacional de Meteorologia dos Emirados Árabes Unidos havia emitido um alerta sobre chuvas, tempestades e granizo potencial em algumas áreas no dia 14 de outubro.
O departamento atribuiu esses padrões climáticos à extensão dos sistemas de baixa pressão no Mar Arábico, que se movem em direção a região de Omã.
Mesmo nevando, as projeções indicam aumento das temperaturas médias na região. Meteorologistas alertam que, em breve, isso pode levar a padrões climáticos cada vez mais erráticos e extremos.