A polícia revelou que o chumbinho não foi colocado dentro de um bombom, mas, sim, em uma bebida.
Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a noite desta terça-feira (12). Segundo a Delegacia de Homicídios da capital, o suspeito admitiu ter envenenado dois meninos com chumbinho, no inicio do mês de outubro.
Inicialmente, quando Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa deram entrada no hospital, a suspeita era de que as duas crianças haviam sido envenenadas por conta de um bombom oferecido por uma mulher não identificada.
Porém, Rafael contou à polícia que, na realidade, havia envenenado um copo de açaí e oferecido à Benjamim, o único alvo da ação. Porém, Ythallo acabou ingerindo o conteúdo após ser oferecido pelo amigo.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Rafael é ex-marido da mãe de Benjamim, e mesmo após o fim do relacionamento, ele se aproveitava de oportunidades para ficar perto da mulher e da criança.
Segundo os investigadores, o suspeito mentia para os vizinhos, afirmando que ainda era marido da mulher e pai da criança, além de realizar atos como levar o menino para a escola, como feito no dia do crime.
Rafael já era alvo de mandado de prisão preventiva de 30 dias expedido pela 3ª Vara Criminal do Rio e chegou a ser procurado em casa por policiais, mas não havia sido encontrado. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e o caso segue sob investigação.