Jogadores da Argentina pedem expulsão de Alderete após falta em Messi.
A tensão marcou o fim do primeiro tempo entre Argentina e Paraguai, nesta quinta-feira (14), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Messi, visivelmente irritado, foi cobrar o árbitro brasileiro no intervalo da partida após um lance que o argentino foi cercado e desarmado por dois jogadores do Paraguai.
Ao cair no gramado, o craque argentino reclamou imediatamente, mas Anderson Daronco sinalizou que o lance foi legal. A partida seguiu por alguns segundos antes de o julgado determinar o primeiro tempo.
- Leia Também: Brasil x Uruguai: CBF inicia a venda de ingressos para a 12ª rodada das Eliminatórias, em Salvador

No intervalo, Messi caminhou na direção de Daronco, apontando o dedo e cobrando explicações. O brasileiro ignorou as queixas da camisa 10 e não respondeu às queixas.
A insatisfação de Messi também foi dirigida ao assistente Bruno Pires, enquanto o trio de arbitragem se preparava para deixar o gramado.
Outro momento que gerou críticas dos jogadores argentinos ocorreu aos 36 minutos, quando Alderete, do Paraguai, com um cartão amarelo, fez uma falta que foi vista como digna de expulsão.
Mesmo sob forte pressão, Daronco manteve a decisão de não aplicar o segundo cartão ao jogador.
O clima esquentado em campo refletiu o equilíbrio no placar, que já marcava 1 a 1 ao fim da primeira etapa.