Rede MLC
Política

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Donald Trump em West Palm Beach, Flórida 6/11/2024 REUTERS/Brendan Mcdermid
Publicidade
Publicidade

A transição de poder, que deverá ocorrer em janeiro de 2025.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está planejando montar equipes de investigação no Departamento de Justiça para buscar evidências de que a eleição de 2020 foi marcada por fraude nos chamados Estados decisivos, informou o Washington Post.

Embora tenha vencido a eleição de 2024, Trump segue sustentando que a derrota de 2020 foi fruto de uma “extensa fraude eleitoral”, um discurso que mobilizou milhões de apoiadores.

Publicidade
Trump é eleito presidente dos EUA: ‘Fizemos história’ – Foto: Divulgação/Reuters

Essa narrativa já gerou graves desdobramentos jurídicos para o republicano. Em 2023, ele foi indiciado pelas acusações federais relacionadas à tentativa de anular o resultado daquela eleição. A investigação foi conduzida pelo promotor especial Jack Smith, que desempenhou um papel central nas denúncias.

De acordo com fontes próximas à equipe de transição de Trump, há planos para demitir toda a equipe que trabalhou sob a liderança de Smith.

A transição de poder, que deverá ocorrer em janeiro de 2025, já é considerada uma das mais polêmicas da história recente do país.

 

Publicidade

Leia mais

Trump congela US$ 2,3 bilhões de Harvard em disputa por autonomia universitária

Lucyana Gadelha

Bolsonaro passa mal durante agenda pelo PL no Rio Grande do Norte e é internado

Márcia Lasmar

Crise no Ministério das Comunicações acelera reforma ministerial no governo Lula

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais