Javier Milei critica a vice-presidente Victoria Villarruel e expõe possível racha no governo argentino.
O presidente da Argentina, Javier Milei, fez críticas à vice-presidente, Victoria Villarruel, em entrevista ao jornal La Nación . Segundo Milei, Villarruel não tem participação nas decisões do governo e mantém proximidade com a esquerda e não tem qualquer participação na atual gestão.
Victoria foi descrita pelo presidente como estando “muito próximo do círculo vermelho”, em referência aos grupos ligados à esquerda e ao governo anterior. Além disso, Milei destacou que a vice tem se aproximado da “casta” de políticos antigos do país.
Milei afirmou que Villarruel “não tem nenhuma ingerência na tomada de decisões” e não participa das reuniões de gabinete.

Victoria, 49, vem de uma família formada, basicamente, por militares. A vice defende que a ditadura militar no país, entre 1976 e 1983, representou uma “guerra ao comunismo”.
Sobre a relação com Villarruel, Milei foi categórico, disse ser “meramente institucional”, com contato apenas para “cumprir as funções” de governo.
Enquanto isso, o presidente reforça a confiança na irmã, Karina Milei, que atua como secretária de governo e é considerada a principal conselheira do presidente argentino.