Rede MLC
News

Fortes chuvas em SP cancelam 115 voos no Aeroporto de Congonhas

Condições meteorológicas adversas afetaram partidas e chegadas no aeroporto entre quinta e sexta-feira — Foto: Divulgação
Publicidade

A previsão do tempo indica que as chuvas podem continuar, o que reforça a necessidade de cautela para quem pretende viajar nos próximos dias.

Na manhã desta sexta-feira (29), o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enfrentou longas filas de passageiros tentando remarcar passagens após o cancelamento de 115 voos devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista desde a tarde de quinta-feira (28).

Segundo a concessionária Aena, que administra o aeroporto, foram 63 chegadas e 52 partidas canceladas.

Apesar da normalização das operações ainda na noite de quinta, por volta das 22h, o saguão permaneceu lotado. Muitos passageiros que não conseguiram embarcar precisaram aguardar no local nesta sexta-feira.

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passa a ser operado por concessionária privada e terá novo terminal até 2028
Saguão do Aeroporto de Congonhas, em SP, que passou a ser geriado pela espanhola Aena — Foto: Edilson Dantas

A Gol informou que teve oito voos redirecionados para outros aeroportos e cancelou 18 voos com origem ou destino em Congonhas. Já a Azul precisou alterar seis voos e cancelar outros oito.

A situação também é crítica no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Dezenas de passageiros passaram a noite em filas à espera de informações sobre remarcações, evidenciando os transtornos causados pelo mau tempo.

Chuvas intensas e danos na capital

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na quinta-feira, entre 16h20 e 18h. Além das enchentes, a cidade sofreu quedas de energia em diversos bairros.

O Corpo de Bombeiros registrou 33 ocorrências de quedas de árvores, seis alagamentos e dois deslizamentos de terra na capital e região metropolitana. Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas.

Os passageiros impactados são orientados a entrar em contato com as companhias aéreas para reagendar seus voos. A previsão do tempo indica que as chuvas podem continuar, o que reforça a necessidade de cautela para quem pretende viajar nos próximos dias.

Publicidade

Leia mais

Empresário come banana de obra de arte avaliada em US$ 6,2 milhões

Indra Miranda

Austrália proíbe menores de 16 anos de terem contas em redes sociais

Indra Miranda

Mulher é condenada a sete anos por manter filha escondida em gaveta durante três anos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais