“Ainda Estou Aqui” alcançou a marca dois milhões de espectadores em menos de um mês desde a estreia, que aconteceu em 7 de novembro.
Nesta quinta-feira (28), o filme “Ainda Estou Aqui” superou a marca de dois milhões de espectadores e se tornou a segunda maior bilheteira entre as produções nacionais nos cinemas brasileiros pós-pandemia.
“Ainda Estou Aqui” alcançou a marca dois milhões de espectadores em menos de um mês desde a estreia, que aconteceu em 7 de novembro. O longa superou “Os Farofeiros 2”, que atraiu 1,9 milhão de espectadores.
O filme, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, agora ocupa o segundo lugar, ficando atrás apenas de “Minha Irmã e Eu”, que chamou 2,3 milhões de brasileiros para as salas de cinema.
A produção brasileira ultrapassou o filme “Wicked” e se tornou o mais visto da última semana no Brasil. Os dados mais recentes da Comscore apontam que a produção arrecadou R$ 8,9 milhões e atraiu mais de 390 mil espectadores aos cinemas.
- Leia mais: “Ainda Estou Aqui” arrecada R$ 8,5 mi e leva 350 mil pessoas ao cinema em 4 dias
- “Ainda Estou Aqui” é selecionado como produção brasileira a tentar vaga no Oscar 2025
No período entre 21 e 24 de novembro, “Ainda Estou Aqui” ultrapassou 1,7 milhão de espectadores, tornando-se o filme dirigido por Walter Salles com o maior público nos cinemas brasileiros.
O título anterior pertencia a “Central do Brasil”, que reuniu 1,6 milhões de espectadores entre 1998 e 1999, somando o lançamento inicial e relançamentos posteriores.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e os filhos.
O elenco conta com Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks, Caio Horowicz , Daniel Dantas, entre outros.
“Ainda Estou Aqui” é o filme escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
Assista ao trailer oficial aqui.