Rede MLC
Esporte

10 palmeirenses são presos por emboscada contra cruzeirenses

No total, a Justiça decretou as prisões temporárias de 20 palmeirenses identificados pela polícia por envolvimento na confusão. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

Na emboscada, que aconteceu em 27 de outubro, um torcedor da Máfia Azul morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos.

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil prendeu 10 palmeirenses acusados de participar de uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, onde um torcedor da Máfia Azul morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo (DHPP) analisou vídeos da emboscada, gravados pelos próprios palmeirenses que foram postados nas redes sociais, e identificou ao menos 18 membros da Mancha Verde pelo ataque.

Publicidade

Na emboscada, em 27 de outubro, os palmeirenses usaram pedaços de paus, pedras, barras de ferro e rojões. Um torcedor da Máfia Azul morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos.

Ao menos dois ônibus foram atingidos. Um deles foi incendiado e outro teve os vidros quebrados. – Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil, a Mancha queria se vingar da Máfia por uma briga que perdeu em 2022 em Minas Gerais.

No total, a Justiça decretou as prisões temporárias de 20 palmeirenses identificados pela polícia por envolvimento no episódio. Desses, dois acusados já estavam presos.

Quem for identificado e preso será indiciado pelo DHPP por participar do homicídio do cruzeirense José Victor Miranda.

Também será responsabilizado criminalmente por lesão corporal devidos aos ferimentos causados nos outros torcedores do Cruzeiro, e serão punidos por dano, tumulto e associação criminosa no contexto da Lei Geral do Esporte.

Publicidade

Leia mais

Amazonense Diego Lopes pode se tornar novo campeão do UFC após quase 10 anos

Lucyana Gadelha

Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após invasão e mortes de 2 torcedores

Lucyana Gadelha

Seleção Brasileira Feminina vence os EUA nos acréscimos e encerra jejum de 10 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais