A ação seria parte de um assalto a uma joalheria no local. O shopping permanece fechado e sem previsão de reabertura.
Na manhã deste sábado (14), criminosos invadiram o Manauara Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, e efetuaram disparos de arma de fogo, provocando pânico entre clientes.
Segundo a polícia, uma funcionária foi feita refém e usada como escudo humano, mas foi liberada minutos depois sem ferimentos. Pelo menos três criminosos participaram da ação.
Um dos suspeitos, identificado como Clenilton Lima, de 34 anos, foi capturado ao tentar se esconder em uma área de vegetação próxima à praça de alimentação do shopping.
Com ele, foram recuperados quatro relógios que teriam sido roubados de uma das lojas. Os outros envolvidos fugiram em um veículo modelo Gol de cor branca.
A ação seria parte de um assalto a uma joalheria no local. O shopping permanece fechado e sem previsão de reabertura.
Tiroteio
Clientes relataram que os tiros começaram por volta das 11h10. Em seguida, as lojas fecharam rapidamente as portas, abrigando os clientes nos interiores. Algumas pessoas foram levadas para estoques das lojas como medida de segurança.
Um dos disparos atingiu a fachada de uma loja, que foi isolada pelas autoridades. Por volta das 14h, apenas o acesso para funcionários foi liberado.
A polícia segue investigando o caso e busca localizar os demais envolvidos.
Manauara Shopping
O Manauara Shopping se pronunciou por meio de nota a respeito do assalto, afirmando que a administração tomou todas as providências cabíveis para manter a segurança das pessoas no local.
“O shopping informa que acionou a Polícia Militar assim que soube da ocorrência. A administração tomou todas as providências cabíveis para manter a segurança do local e segue colaborando com as autoridades. Não houve feridos e o shopping será reaberto em breve”, declarou o shopping.