Rede MLC
News

Avião cai em Gramado e ao menos 10 pessoas morrem

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as condições meteorológicas adversas podem ter contribuído para a queda. - Foto: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Publicidade

Os destroços geraram um incêndio que afetou a pousada e causou ferimentos em 17 pessoas que estavam no local.

Uma aeronave caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando 10 mortos, conforme confirmou o governo do Rio Grande do Sul.

A aeronave pertencia a Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, empresário e filho do ex-conselheiro do Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi. Luiz Claudio gerenciava a empresa Galeazzi e Associados.

De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia decolado do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.

A queda aconteceu às 9h13, na Avenida das Hortênsias, uma das principais vias de Gramado, em meio a condições climáticas adversas, com chuva e nevoeiro.

A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio e atingiu uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Vídeos registraram o momento da queda, que causou pânico entre os presentes.

Os destroços geraram um incêndio que afetou a pousada e causou ferimentos em 17 pessoas que estavam no local, a maioria devido à inalação de fumaça. Duas delas estão em estado grave.

A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio e atingiu uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. – Foto: Reprodução

A loja de móveis estava vazia no momento da colisão, e uma pessoa conseguiu sair ilesa do prédio atingido.

A Prefeitura de Canela informou que a Defesa Civil foi mobilizada para atender à ocorrência e interditou a rodovia RS-235, que dá acesso ao local do acidente, devido ao risco de explosão. As autoridades pedem que a população evite a região até que a situação seja totalmente controlada.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as condições meteorológicas adversas podem ter contribuído para a queda. As autoridades trabalham na remoção dos corpos e na estabilização da área afetada.

O governador Eduardo Leite lamentou o acidente e reforçou o comprometimento do estado em prestar assistência às famílias das vítimas e às pessoas feridas no incidente.

Publicidade

Leia mais

Avião ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode

Lucyana Gadelha

Incêndios florestais devastam o sul da Califórnia e ameaçam Los Angeles

Lucyana Gadelha

Radares serão instalados nas avenidas das Torres e Grande Circular, anuncia Prefeitura de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais