As autoridades investigam se todas as vítimas eram ocupantes do ônibus envolvido na colisão.
O trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que ocorreu neste sábado (21), já registra 41 mortes confirmadas, de acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais divulgadas em coletiva neste domingo (22).
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para perícia e identificação. Até o momento, 12 vítimas foram identificadas, sendo sete homens, incluindo um adolescente de 12 anos, e quatro mulheres.
As autoridades investigam se todas as vítimas eram ocupantes do ônibus envolvido na colisão.
A polícia também informou que o processo de identificação e contato com as famílias das vítimas está em andamento, sem previsão para divulgação oficial dos nomes.
Motorista da carreta está foragido
A investigação revelou que o motorista da carreta, apontado como responsável pelo acidente, está com a carteira de habilitação apreendida há dois anos e não possuía autorização para dirigir. Ele é considerado foragido, e buscas continuam sendo realizadas.
A Polícia Civil optou por não divulgar o nome ou a foto do motorista, uma vez que o crime ainda está em estado de flagrante.
- Leia mais: Acidente entre três veículos deixa 38 mortos na BR-116 em Minas Gerais
- AM-010 é liberada sete horas após ser interditada por conta de acidente entre ônibus e carreta
A principal hipótese da Polícia Civil é que o acidente foi provocado pela queda de um bloco de granito que se desprendeu da carreta. A carga, conforme as notas fiscais obtidas, partiu do Ceará com destino ao Espírito Santo.
Há suspeita de excesso de peso no transporte do bloco, que pode ter contribuído para o acidente. A responsabilidade do condutor da carreta está sendo apurada, e novas perícias estão em andamento no local da tragédia.
Acidente
A colisão ocorreu por volta das 3h30 no km 285 da BR-116, na comunidade rural de Lajinha, município de Teófilo Otoni. Envolveu três veículos: um ônibus da empresa Emtram, uma carreta transportando o bloco de granito e um carro de passeio.
O ônibus partiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, às 7h da sexta-feira (20), com destino a várias cidades da Bahia, sendo Elísio Medrado, a 230 km de Salvador, a última parada prevista.
Além dos óbitos, 11 feridos foram atendidos em unidades de saúde de Teófilo Otoni até a noite de sábado (21). Sete pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, e quatro foram encaminhadas ao Hospital Santa Rosália.