São R$5 milhões para a compra de alimentos diretamente da agricultura familiar.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), informa que as inscrições para os editais de chamamento público do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram prorrogadas até o dia 20 de fevereiro.
O PAA integra o plano emergencial coordenado pelo Governo do Amazonas, para atender os produtores rurais que foram afetados pela severa estiagem em 2024, e consequentemente, ampliar e desenvolver o setor primário no estado.
Como inscrever-se:
Os interessados devem preencher a documentação disponível no edital e apresentar as propostas de fornecimento e documentação nos seguintes locais:
Sede da Sepror, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 – Japiim II, Manaus – AM, 69077-730 Ulbra – Bloco G, 3º, sala do PAA;
No Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) de seu município, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Também é possível fazer a inscrição através do email: paa.sepror@gmail.com.
As propostas serão aceitas pela comissão avaliadora, de produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Os valores máximos anuais para a venda de produtos são de R$15 mil por unidade familiar ou por Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).