Rede MLC
News

Nesta terça-feira (25), Serasa realiza atendimentos presenciais para quem deseja negociar as dividas

43% dos endividados no Amazonas têm dívidas há mais de dois anos. Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

No Amazonas, 34% já contrataram empréstimo para pagar contas básicas de água, luz e gás.

Nesta terça-feira (25), o Mutirão Serasa Limpa Nome, é realizado para quem deseja negociar seus débitos de forma gratuita em qualquer Agência dos Correios no Amazonas. A ação acontece ate o dia 31 de março. 

Os interessados que desejam receber atendimento de forma presencial, precisam estar munidos com um documento oficial com foto, escolher quais contas desejam pagar e decidir entre quitar à vista ou parcelar conforme seu orçamento.

Publicidade

Wesley Silva, especialista em educação financeira estará na Agência dos Correios Saldanha Marinho, localizada na Rua Barroso, 226 – Centro de Manaus, nesta terça-feira para orientar endividados, e auxiliar os atendentes dos Correios nos atendimentos.

No Amazonas, 53,88% da população adulta está inadimplente, contabilizando 1,5 milhão de CPFs com contas atrasadas.

A faixa etária de maior endividamento no estado está entre pessoas de 26 e 40 anos, ainda segundo a pesquisa realizada pelo Serasa, o desemprego chega a 25%, e aparece como principal motivo do endividamento no estado, seguido de gastos inesperados em 20%.

Mutirão Serasa Limpa Nome

O mutirão nacional de combate à inadimplência recebe o reforço dos Correios, que se une à Serasa, Febraban, Caixa e mais 1.456 empresas que oferecem descontos de até 99%, parcelamento de até 72 vezes e a possibilidade de limpar o nome e aumentar a pontuação do Serasa Score na hora.

No país, há um total de 602 milhões de ofertas disponibilizadas por bancos, financeiras, empresas de telefonia e internet, lojas e varejo, faculdades e concessionárias de contas básicas, como água, energia e gás. No Amazonas, há um total de 10,6 milhões de dívidas com percentuais de descontos concedidos especialmente para este Feirão.

Publicidade

Leia mais

Projeto ”Quem Sabe Dança” abre inscrições para aulas de dança gratuitas em Manaus

Vitória Vitor

Greenpeace enfrenta processo de US$ 300 milhões nos EUA e corre risco de falência

Lucyana Gadelha

Desabamento de ponte em construção deixa 4 mortos na Coreia do Sul

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais