Rede MLC
POP

Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA

O casal estava junto desde 1991 e mantinha um relacionamento longe dos holofotes, com poucas aparições juntas em público. - Foto: GettyImages
Publicidade
Publicidade

Após o filme “Bem-vindo a Mooseport”, de 2004, Hackman optou por se afastar de Hollywood e se mudar para o Novo México, buscando uma vida mais tranquila.

Nesta quinta-feira (27), o ator Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters.

Segundo o site Santa Fe New Mexican, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, declarou que o casal e o cachorro faleceram no local. Mendoza também afirmou que não há indícios deNovoMéxico crime relacionado às mortes.

Publicidade

“Quero garantir à comunidade e aos vizinhos que não há nenhum risco imediato para ninguém”, afirmou o xerife.

Nascido Eugene Allan Hackman em San Bernardino, Califórnia, o ator teve uma vida marcada por diversas fases. Aos 16 anos, deixou a casa dos pais para se alistar na Marinha, onde passou por locais como Japão e Havaí. Na década de 1960, iniciou a trajetória no teatro.

Ao longo da carreira, Hackman recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu duas vezes. – Foto: AP Photo

Hackman ganhou notoriedade no cinema em 1970, quando teve o primeiro grande papel em “Meu Pai, Um Estranho”, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.

Durante os anos 1970, ele se consolidou como um dos atores mais proeminentes de Hollywood, participando de produções como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, filme que lhe rendeu a primeira estatueta da Academia.

Ao longo da carreira, Hackman recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu duas vezes. A segunda premiação aconteceu em 1993, pela performance em “Os Imperdoáveis”.

O ator também se tornou conhecido por interpretar o vilão Lex Luthor nos filmes “Superman – O Filme” e a sequência, ao lado de Christopher Reeve.

Hackman ganhou notoriedade no cinema em 1970, quando teve o primeiro grande papel em “Meu Pai, Um Estranho”, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar. – Foto: Reprodução

Em 2001, Hackman foi aclamado pelo papel como Royal Tenenbaum em “Os Excêntricos Tenenbaums”. O último trabalho no cinema aconteceu em 2004, no filme “Bem-vindo a Mooseport”, onde interpretou Monroe Cole.

Após essa produção, Hackman optou por se afastar de Hollywood e se mudar para o Novo México, buscando uma vida mais tranquila.

“Eu nunca fiz uma coletiva de imprensa para anunciar minha aposentadoria, mas, de fato, não tenho mais intenção de atuar. Nos últimos anos, me recomendaram não fazer essa declaração, caso surgisse um papel excepcional, mas, sinceramente, não quero mais seguir nesse caminho“, disse Hackman em 2008, em entrevista à Reuters.

Gene Hackman teve dois casamentos e três filhos. Em 1991, ele se casou com Betsy Arakawa, uma pianista.

Publicidade

Leia mais

Michelle Trachtenberg, atriz de Gossip Girl, é encontrada morta aos 39 anos

Lucyana Gadelha

‘O Último Azul’ conquista Urso de Prata no Festival de Berlim

Lucyana Gadelha

Cella lança novo single nesta sexta-feira (21) e resgata origem amazonense

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais