Rede MLC
Polícia

Promotor compara advogada com cadela durante sessão em tribunal

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que, a princípio, não irá se pronunciar sobre o ocorrido

A advogada criminalista Catharina Estrella foi comparada a uma cadela pelo promotor Walber Luís do Nascimento, durante uma sessão no plenário do tribunal do júri.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (13) no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.

O momento da comparação foi registrado pela própria advogada, que logo postou o vídeo nas redes sociais, o que causou muita revolta entre os advogados.

No vídeo, o promotor diz que comparar a advogada com uma cadela, não seria uma ofensa para a advogada e sim para o animal.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que, a princípio, não irá se pronunciar sobre o ocorrido. A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), por meio do presidente Alessandro Gouveia, apresentou total e irrestrito apoio ao promotor Walber do Nascimento.

Na manhã de hoje, advogados fizeram uma manifestação na sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pedindo que providências sejam tomadas a respeito da conduta do promotor.

Essa não é a primeira vez que o promotor se envolve em uma polêmica. Walber já foi condenado em 2010 por envolvimento com membros de quadrilha investigada no “Caso Wallace”.

Na época, Walber foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva. O promotor foi condenado a dois anos e três meses de prisão, além da perda do cargo público, já que atuava no Tribunal do Júri de Manaus. Mais tarde a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais