Rede MLC
Esporte

Vini Jr. brilha nos acréscimos e garante vitória do Brasil sobre a Colômbia nas Eliminatórias

O Brasil saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo, com Raphinha. - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

A vitória sobre a Colômbia foi crucial para aliviar a pressão sobre a Seleção, que corria o risco de cair para a sexta posição caso não vencesse.

Em uma noite de tensão e emoção, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O gol da vitória, marcado por Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo, garantiu ao Brasil a segunda posição provisória da tabela, com 21 pontos, e evitou uma crise no time comandado por Dorival Júnior.

Publicidade

Com intensidade, a Seleção ditou o ritmo no início do jogo. Logo no primeiro ataque perigoso, após passe de Raphinha, Vini Jr sofreu pênalti ao ser derrubado dentro da área. Raphinha se encarregou da cobrança, com o pé esquerdo, deslocando o goleiro, aos 5 minutos.

Mas a Colômbia equilibrou a partida, quando apertou a marcação e chegou ao empate após uma desatenção da zaga brasileira. Luis Diaz completou, aos 40 minutos, sem defesa para Alisson.

Finalmente, aos 53, Vini Jr limpou a jogada e chutou de longe. A bola desviou na cabeça de Lerma e enganou o goleiro colombiano, garantindo a vitória brasileira nos acréscimos (veja vídeo abaixo).

Com o resultado, o Brasil subiu para a segunda colocação do torneio sul-americano, ficando mais próximo da classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México.

No entanto, a posição ainda pode mudar nesta rodada, dependendo dos resultados de Uruguai e Equador. O Uruguai enfrenta a Argentina, enquanto o Equador joga contra a Venezuela. Caso qualquer uma dessas equipes vença, o Brasil perderá a segunda posição.

Apesar da vitória, a Seleção ainda não garantiu matematicamente a vaga para a Copa de 2026. Faltando cinco rodadas para o fim das Eliminatórias, o Brasil pode fechar a Data Fifa em situação mais tranquila caso vença a Argentina fora de casa, no próximo sábado (25).

Além desse confronto, a equipe ainda enfrentará Equador (05/06), Paraguai (10/06), Chile (04/09) e Bolívia (09/09) nas rodadas restantes.

A vitória sobre a Colômbia foi crucial para aliviar a pressão sobre a Seleção, que corria o risco de cair para a sexta posição caso não vencesse.

Agora, o time de Dorival Júnior segue com esperanças de garantir uma vaga direta para o Mundial, já que os seis primeiros colocados se classificam automaticamente, enquanto o sétimo disputará a repescagem.

A vitória sobre a Colômbia foi crucial para aliviar a pressão sobre a Seleção. – Foto: CBF
Publicidade

Leia mais

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

MPF abre consulta pública para enfrentar racismo no futebol

Lucyana Gadelha

Corinthians conquista 31º título paulista e impede tetracampeonato do Palmeiras

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais