Rede MLC
Esporte

Brasil e Argentina se enfrentam em clássico decisivo pelas Eliminatórias da Copa 2026

O confronto marca a estreia do técnico Dorival Júnior em clássicos fora de casa. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Globoplay e SporTV, às 21h (horário de Brasília). 

A seleção brasileira retorna aos gramados nesta terça-feira (25) para um dos clássicos mais aguardados do futebol mundial. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Brasil e Argentina se enfrentam, desta vez com vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026 em jogo.

A Argentina, líder isolada com 28 pontos, pode garantir matematicamente a vaga com um simples empate ou caso a Bolívia não vença o Uruguai. Já o Brasil, terceiro colocado com 21 pontos, busca consolidar a posição entre os seis primeiros que dão acesso direto ao Mundial.

Publicidade

O confronto marca a estreia do técnico Dorival Júnior em clássicos fora de casa. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na última quinta-feira (20), a equipe terá de superar quatro desfalques importantes: o goleiro Alisson e o volante Gerson, por lesão, e o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Bruno Guimarães, suspensos.

A Argentina, que vem de vitória sobre o Uruguai, também enfrenta baixas: o atacante Nicolás González está suspenso, e Lautaro Martínez, lesionado. A equipe de Lionel Scaloni tenta quebrar um jejum: não vence o Brasil como mandante nas Eliminatórias desde 2005, quando venceu por 3 a 1.

As estatísticas favorecem o Brasil no século XXI: em 26 jogos desde 2001, são 12 vitórias brasileiras contra 9 argentinas e 5 empates. No entanto, a última partida em território argentino, em 2023, terminou sem gols.

O jogo será transmitido ao vivo pela TV GloboGloboplay SporTV, às 21h (horário de Brasília).

Possíveis escalações

Brasil – Técnico Dorival Júnior

  • Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister; Simeone, Almada e Julián Álvarez;
  • Desfalques: Alisson (lesão), Gabriel Magalhães (suspenso), Bruno Guimarães (suspenso), Gerson (lesão).

Argentina – Técnico Lionel Scaloni

  • Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba);
  • Desfalques: Nicolás González (suspenso) e Lautaro Martínez (lesão).

 

Publicidade

Leia mais

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

MPF abre consulta pública para enfrentar racismo no futebol

Lucyana Gadelha

Corinthians conquista 31º título paulista e impede tetracampeonato do Palmeiras

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais