Rede MLC
Economia

Feirão de dívidas em Manaus regulariza mais de 400 contas de água e luz

A 1ª edição do Feirão de Negociação de Dívidas resultou na formalização de mais de 400 acordos entre os dias 17 e 21 de março. - Foto: João Viana/Semcom
Publicidade
Publicidade

O sucesso do feirão reforça a importância de ações que facilitem o acesso da população à renegociação de dívidas, garantindo a continuidade de serviços básicos.

A primeira edição do Feirão de Negociação de Dívidas, promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Procon Manaus, Águas de Manaus e Amazonas Energia, resultou na formalização de mais de 400 acordos entre os dias 17 e 21 de março. O evento ofereceu condições facilitadas para que consumidores quitassem pendências de água e energia.

“Ficamos muito felizes com o resultado do feirão. Conseguimos oferecer uma oportunidade única para os consumidores regularizarem suas dívidas e, com isso, manterem o acesso a serviços essenciais como água e energia”, destacou Onilda Abreu, presidente do Procon Manaus.

Publicidade

Na Amazonas Energia, os clientes tiveram descontos de até 90% em faturas de recuperação de consumo (TOI) e até 70% em contas convencionais, conforme a antiguidade do débito.

O evento ofereceu condições facilitadas para que consumidores quitassem pendências de água e energia. – Foto: João Viana/Semcom

Além disso, foi possível parcelar o saldo em até 20 vezes no cartão de crédito (com juros da operadora) ou optar por um plano com entrada mínima de 5%.

Já a Águas de Manaus ofereceu parcelamento em até 80 vezes, com entrada de 5%, e a opção de reparcelamento para dívidas antigas, com 15% de entrada e até 48 parcelas.

O sucesso do feirão reforça a importância de ações que facilitem o acesso da população à renegociação de dívidas, garantindo a continuidade de serviços básicos.

Publicidade

Leia mais

Dupla de Páscoa sorteia R$ 50 milhões hoje; veja como apostar

Lucyana Gadelha

Preços dos alimentos aceleram em março, alta de 1,17% na inflação

Márcia Lasmar

EUA e China travam nova guerra comercial: tarifas ultrapassam 100% e impacto global preocupa

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais