Rede MLC
Polícia

Pai confessa crime após arremessar filho de 5 anos de ponte no Rio Grande do Sul

No dia anterior, o homem tentou matar o filho por sufocamento. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em depoimento, o pai da criança admitiu que agiu por vingança contra a ex-mulher. 

Nesta quarta-feira (26), a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber, 40 anos, acusado de assassinar o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, ao arremessá-lo de uma ponte em São Gabriel, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. O crime foi confessado pelo próprio suspeito em uma ligação para uma tia momentos após o ocorrido.

Segundo Fulvio Diverio, tio da criança, Tiago admitiu o crime em um telefonema. “Vem buscar a chave aqui no centro, porque eu fiz uma bobagem. Eu machuquei o Theo até não poder mais”, teria dito o acusado.

Publicidade

Tiago foi preso no Presídio Estadual de São Gabriel, e a defesa informou que só se manifestará após análise do inquérito.

O crime

Tiago buscou o filho em Nova Hartz, na Região Metropolitana, no sábado (22), alegando que não queria passar o aniversário de 40 anos sozinho. Na terça (25), a criança foi encontrada morta nas pedras do Rio Vacacaí, após ser jogada da ponte.

O delegado Daniel Severo relatou que o suspeito planejou o ato“Ele andou pela cidade procurando um local para executar o que já havia decidido. Escolheu a ponte do Vacacaí, próximo ao bairro Bonfim, com a intenção de que a criança morresse afogada.

No entanto, o rio estava com nível baixo, e Theo caiu sobre as pedras. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará exames para determinar se a morte ocorreu antes ou após a queda.

“A necropsia dirá se foi por impacto ou afogamento”, explicou o delegado.

Câmeras de segurança registraram Tiago levando o filho de bicicleta horas antes do crime. A polícia também descobriu que, no dia anterior, ele tentou matar Theo por sufocamento, mas a criança recuperou os sentidos.

Em depoimento, Tiago admitiu que agiu por vingança contra a ex-mulher.

“Ele não aceitava a separação e dizia que o motivo era vingança”, afirmou o delegado.

A casa do acusado será periciada em busca de provas.

Câmeras de segurança registraram imagens de Tiago indo, de bicicleta, com o menino em uma caixa. – Foto: Reprodução

Mãe da vítima

A mãe do menino prestou depoimento na quarta-feira (26) e relatou que Tiago tinha “descontrole quando contrariado”, mas não havia histórico de violência contra a criança. O casal estava separado desde novembro de 2024.

O velório de Theo ocorreu quarta-feira (26) na Capela Municipal de Nova Hartz, com sepultamento marcado para as 9h de quinta (27).

Nota Prefeitura de Nova Hartz

“NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.

Publicidade

Leia mais

Homem morre atropelado na Avenida Rodrigo Otávio

Vitória Vitor

PM apreende 550 kg de cocaína em balsas no Amazonas e prende seis pessoas

Lucyana Gadelha

Bruno Henrique é indiciado por suspeita de manipulação em apostas esportivas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais