Rede MLC
Saúde

Carreta da mulher: Confira os endereços para o mês de outubro

Publicidade

O atendimento das unidades acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

A Unidade Básica de Saúde da Mulher  atende a população feminina que reside no conjunto Manauara 2 e em comunidades próximas, a partir desta segunda, 2/10. A previsão é de que a estrutura móvel permaneça na rua Dorgival Azarias de Albuquerque, no bairro Santa Etelvina, até o dia 27/10.

As outras duas unidades móveis gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) permanecem ofertando assistência à saúde feminina nos mesmos locais de atendimento anteriores.

Na zona Leste, a estrutura está montada na rua Vitória-Régia, no bairro Grande Vitória. A oferta de serviços segue até o dia 6/10, quando um novo ponto de atendimento será definido.

Na zona Oeste, as usuárias podem buscar os serviços de saúde da estrutura móvel que está instalada na rua Riacho Fundo, próximo à escola municipal de Educação Infantil Antônia Medeiros da Silva, no bairro Tarumã.

O atendimento das unidades acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que a integração das Unidades Móveis de Saúde da Mulher foi um passo significativo para promover mais qualidade de vida a este segmento da população.

“Essas três unidades representam a chegada da saúde em vazios assistenciais e reforça nosso comprometimento na prevenção de doenças preveníveis, que representam prejuízo a vida das mulheres. Em breve, iremos colher bons resultados dessa iniciativa”, pontua.

Além de consultas médicas e de enfermagem, as unidades ofertam coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

Publicidade

Leia mais

Brasil está fora da lista de distribuição do lenacapavir, a “vacina” contra o HIV; entenda

Indra Miranda

Super Nova Era sedia novo evento de adoção de animais nesta quinta-feira (12)

Lucyana Gadelha

Doença desconhecida no Congo coloca crianças e desnutridos em risco, diz OMS

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais