A contratação ocorre em período que o estado passa por uma grande crise com a seca dos rios
Em plena crise da estiagem em todo o Amazonas, municípios do interior do estado estão se envolvendo em polêmicas relacionadas a contratação de show artísticos.
O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas (MDB), assinou um contrato no valor de R$ 250 mil com Tarcísio do Acordeon e Banda, para realização de show no próximo dia 15 de outubro.
O show vai ocorrer durante a 16ª Exposição Agropecuária de Barreirinha. O contrato foi assinado na quinta-feira (5), conforme publicação do Despacho de Ratificação da Inexigibilidade de Licitação, no Diário Oficial dos Municípios.
A contratação ocorre em período que o estado passa por uma grande crise com a seca dos rios, mas Barreirinha não está entre os 40 municípios em situação de emergência. Segundo o Boletim de Estiagem, divulgado pelo Governo do Amazonas, BarreirInha está em situação de Alerta por conta da seca.
Diferente de Manacapuru, que está em situação de emergência e realizou a contratação, no valor de R$ 490 mil, do cantor Zé Vaqueiro.
O Ministério Público de Contas (MPC-AM) pediu a suspensão do show no município por conta da crise com a seca e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) está apurando o caso.