Rede MLC
Economia

Nada de memória afetiva, muita gente ainda prefere o livro físico

Foto: assessoria
Foto: Divulgação
Publicidade

Em época de livros digitais e tablets onde você pode armazenar vários livros e levá-los pra onde quiser, muita gente mantém os dois formatos de leitura por perto, e os livros físicos são os queridinhos, ainda, em 2023. A Livraria Leitura acredita que a volta às aulas vai garantir muitos livros físicos na estante, como também, claro, o material escolar.

Além de investir no material escolar, a Livraria tem uma curadoria, um projeto que garante informações sobre os livros mais lidos.

Livraria Leitura tem expectativas positivas de vendas para a volta às aulas

O período de volta às aulas no Brasil é um dos mais aguardados pela Livraria Leitura. Em fevereiro muitas escolas do país começam o ano letivo, e  todas as lojas já iniciaram a preparação para receber os clientes, reforçando os estoques, promovendo ações especiais e descontos.

Entre os produtos mais procurados estão os cadernos, mochilas, canetas, lápis, livros didáticos, entre outros materiais, incluindo suprimentos de informática. A temporada de volta às aulas é o grande diferencial da Livraria Leitura, que se compromete em ser a papelaria mais completa nas regiões onde está presente.

A expectativa de boas vendas é reforçada pelo controle da pandemia, retorno das aulas presenciais de uma forma mais maciça e a retomada da economia para patamares mais promissores. Assim, a Leitura se prepara para receber a partir deste mês pais e alunos que preferirem antecipar a compra da lista escolar de 2023, e evitar filas, escolhendo os itens de volta às aulas com tranquilidade.

Para Marcus Teles, CEO da Livraria Leitura, a maior rede de livrarias físicas do Brasil, a expectativa é de incremento nas vendas no primeiro trimestre de 2023. “Os estudantes sempre estão motivados com materiais e livros novos e com itens diferentes que sempre são lançados nesta época”. Por isso, “acreditamos que o período vai agitar o segmento”.

Para este período a Leitura já tem disponível o estoque completo de material escolar nas unidades de todo o Brasil. Algumas lojas chegam a oferecer mais de 300 opções entre cadernos e mochilas com alguns modelos exclusivos e novidades.

Teles afirma que as lojas da rede, com exceção lojas de aeroportos, terminais rodoviários e online, estão organizadas para receber os clientes, reforçando que os estoques estão recheados de novidades. Além disso, o pagamento das compras pode ser feito em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito e, nas compras acima de R$250,00 os clientes ganham um brinde exclusivo.  A condição é válida até 22 de fevereiro de 2023 nas lojas físicas da Leitura espalhadas por todo o Brasil.

Serviço

Sobre a Leitura

Com 55 anos de atividades, a Leitura não é apenas uma livraria; é um centro de cultura e lazer para toda a família. Disponibiliza espaços como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos, eventos culturais e áreas geeks.

A rede atua em um mercado cada vez mais competitivo, e investe em seus colaboradores, fazendo treinamentos periódicos com a equipe tendo em vista o constante aperfeiçoamento profissional. Também desenvolve um programa exclusivo de fidelização, o Sempre Leitura, no qual o cliente acumula pontos e troca por descontos nas lojas da rede.
Além das lojas físicas, a rede conta com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM e as quatro lojas de departamento D+ Casa e Presentes e o e-commerce www.leitura.com.br. A rede possui mais de 100 mil itens diferentes, distribuídos em livros, revistas, materiais de papelaria e escritório, presentes, área geek e suprimentos de informática.

A Rede também conta com o Nossa Leitura, um programa de curadoria de livros. Todos os meses são liberadas novas listas com 10 indicações de grandes títulos da literatura nacional e estrangeira, feitas por quem mais entende sobre livros: nossos colaboradores e clientes, os livreiros da Leitura!

Publicidade

Leia mais

Receita Federal libera consulta à restituição do IR para quem caiu na malha fina

Indra Miranda

Feirão do Pescado em Manaus terá mais de 100 toneladas de peixe

Lucyana Gadelha

Bitcoin renova recorde e se aproxima dos US$ 100 mil com efeito Trump

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais