Rede MLC
Política

Paulo Gonet toma posse como Procurador Geral da República

Publicidade

Gonet foi responsável pelo parecer favorável do MPE (Ministério Público Federal) à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

Paulo Gonet Branco, tomou posse no cargo de procurador-geral da República nesta segunda-feira (18), em um evento realizado na sede da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília.

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocupou o lugar de Augusto Aras, que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a função.

Augusto Aras deixou o órgão no fim de setembro, mas com a demora do presidente Lula para indicar um sucessor, Elizeta Ramos, subprocuradora, assumiu o posto interinamente.

O novo PGR foi sabatinado no Senado Federal na 4ª feira (13.dez) e aprovado com 23 votos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), e com 65 votos no plenário da Casa Alta.

A nomeação do subprocurador no Diário Oficial da União foi oficializada dois dias depois da aprovação no Senado.

Paulo Gonet Branco, tem 62 anos, é doutor em direito, Estado e Constituição pela UnB (Universidade de Brasília) e mestre em direitos humanos pela Universidade de Essex, na Inglaterra.

O PGR já atuou como vice-procurador-geral eleitoral, subprocurador-geral da República e procurador-geral eleitoral interino. Gonet também foi responsável pelo parecer favorável do MPE (Ministério Público Federal) à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro na ação sobre uma reunião, em que o então chefe do Executivo criticou o sistema eleitoral brasileiro.

Publicidade

Leia mais

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais