Rede MLC
Eleições 2024

Saiba o que os seus vereadores vêm fazendo na CMM: Dione Carvalho do Patriota

Publicidade

Parlamentar é fundador da associação das crianças cardiopatas do Amazonas

A Rede MLC assume um compromisso com você, leitor, que vai precisar escolher neste ano de 2024, o seu vereador e o seu prefeito. Vamos publicar matérias sobre todos os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Hoje, falaremos sobre Dione Carvalho (Patriota)

Dione Carvalho, tem 42 anos, nasceu no dia 23 de dezembro de 1981, em Manaus-AM. É formado em Serviço Social, e tem pós-graduação em políticas públicas.

Como Vereador, Dione preside a Comissão de Habitação e Fundiária, a Comissão tem desenvolvido projetos inovadores, visando à inclusão social e à garantia do direito à moradia. Dione também tem se empenhado em parcerias com entidades governamentais e não governamentais, buscando recursos e apoio para a concretização dessas iniciativas. É fundador da associação das crianças cardiopatas do Amazonas.

Foto: Internet

Projetos
Em seu mandato, o parlamentar fez 2.671 atendimentos, apresentou 200 requerimentos, propostos sete Projetos de Lei e emitidos 452 ofícios. Em destaque, o PL que trata da instalação de detectores de metais e/ou catracas com dispositivos de segurança nas unidades de ensino público em Manaus. O objetivo é impedir a entrada de materiais bélicos, perfurantes, armas de fogo e brancas, garantindo a segurança dos alunos das escolas públicas.

O vereador também atendeu reivindicações, incluindo tapa-buracos, manutenção de bocas de lobo, poda de árvores, adequação de banheiros públicos nos terminais de ônibus, iluminação e revitalização de praças, entre outras ações.

Foto: Internet

Polêmicas
Em seu primeiro mandato, Dione Carvalho já se envolveu em algumas polêmicas durante sua atuação parlamentar.

Ele propôs um Projeto de Lei, em 2022, para manter a segurança dentro dos shoppings. Como justificativa, o vereador apontou, sem dados concretos, que os jovens de periferia vão aos shoppings, apenas para criar baderna e confusão. “Os shoppings da cidade de Manaus são sinônimos de insegurança. Desde quando eu me entendo por gente, eu ia ao shopping e tinha critério para entrar”, disse o vereador, na época.
A população não entendeu a ideia do parlamentar, que gerou comentários negativos. O vereador se manifestou nas redes sociais.

Foto: Reprodução

O vereador Dione Carvalho (Patriota) foi vítima de um ataque a tiros que deixou o seu filho de 14 anos baleado, em dezembro de 2021, na Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Na ocasião, Dione fiscalizava o andamento de uma obra de infraestrutura quando homens armados teriam desferido tiros na direção dele.

Publicidade

Leia mais

TRE registra seis falhas em urnas eletrônicas no segundo turno das eleições em Manaus

Júlia Maciel

Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo

Indra Miranda

David Almeida (Avante) é reeleito prefeito de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais