Rede MLC
Política

Julgamento do Deputado Silas Câmara é adiado de novo

Publicidade

Caso será votado na próxima quarta-feira, 31/1

O julgamento do Deputado Federal Silas Câmara que aconteceria no dia 24/01, foi adiado novamente. O caso de Silas será julgado na próxima quarta-teira, 31/1.

Durante a sessão desta quarta-feira, o desembargador Marcelo Manuel da Costa Vieira informou que disponibilizou o seu voto, que é divergente à escolha dos demais magistrados envolvido no caso. No entanto, como a desembargadora Carla Reis não estava na sessão, foi decidido pelo adiamento, uma vez que a magistrada também pode ter mudado seu entendimento quanto à questão.

Até agora, são quatro votos a favor da cassação do mandato de deputado.
O parlamentar é acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Houve despesas com fretamento de aeronaves no Amazonas, que ultrapassaram o valor de R$ 396 mil.

Segundo as investigações, os voos não eram para o deputado, mas para terceiros, incluindo deputados estaduais e parentes de Silas.

O parlamentar já começou a ação com quatro votos pela condenação. Recentemente, o deputado entrou com pedido de reconsideração.

Publicidade

Leia mais

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Indra Miranda

STF determina soltura de 15 condenados condenados ao tráfico de drogas em Campinas (SP)

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais