Com a perda do mandato, Alfredo Nascimento (PL), e Pablo Oliva (União Brasil), podem assumir a vaga
O mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na manhã desta quarta-feira (31).
De acordo com o TRE-AM, foram quatro votos a favor da cassação e apenas dois contra. Silas Câmara foi acusado de cometer gastos ilícitos na campanha de 2022.
Com a perda do mandato, Alfredo Nascimento (PL), e Pablo Oliva (União Brasil), podem assumir a vaga. Silas Câmara se manifestou sobre a decisão e por meio de nota afirmou que vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas.
Confira a nota :
“A Assessoria Jurídica do Deputado Federal Silas Câmara informa que o parlamentar recorrerá da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas, reafirmando seu compromisso com a defesa legal de seu mandato, conquistado com muito trabalho, união, por um propósito santo, de forma limpa e honesta. A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do Deputado. A confiança na reversão do julgamento é total e o Deputado continuará no exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo pela Justiça Eleitoral“.