O piloto irá ganhar cerca de £ 40 milhões por temporada na Ferrari
O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi anunciado na última quinta-feira (1) como o novo piloto da Ferrari na temporada de 2025.
A categoria mais alta do automobilismo presencia a mais significativa mudança desde Ayrton Senna em 1994, quando ele trocou McLaren pela Williams.
A transferência do heptacampeão da Mercedes para a icônica equipe italiana da Ferrari surpreende a Fórmula 1. Assim, presenciaremos a fusão do melhor piloto da história com a maior equipe da categoria, mesmo que ambos não estejam no auge de suas performances na F1.
Lewis Hamilton chegou na Mercedes em 2011 e conquistou incríveis sete títulos na Fórmula 1, sendo um dos maiores campeões ao lado de Michael Schumacher. Em 2008, Hamilton conquistou seu primeiro troféu na Fórmula 1, na época, o piloto defendeu a escuderia da McLaren, porém o motor do carro dirigido por Hamilton era da Mercedes.
A ida do piloto britânico para a nova escuderia está confirmada apenas para 2025, Hamilton continua como piloto titular da Mercedes em 2024.
Após a confirmação de Lewis Hamilton para a Ferrari, a imprensa começou a fazer especulações sobre o salário do piloto na Ferrari. Hamilton faturava na Mercedes cerca de £ 50 milhões por temporada.
De acordo com o Mail Sport, acredita-se que o piloto irá ganhar cerca de £ 40 milhões por temporada na Ferrari. Como a Ferrari estendeu o vínculo de Leclerc, a escuderia teria oferecido o mesmo valor a Hamilton, que disse que a sua ida para a Ferrari é um desejo pessoal do ídolo Ayrton Senna, além da insatisfação com os maus resultados da Mercedes nos últimos anos.
Além de Schumacher e Raikkonen, outros sete pilotos foram campeões da F-1 com a Ferrari: Alberto Ascari (1952 e 1953); Juan Manuel Fangio (1956); Mike Hawthorn (1958); Phil Hill (1961); John Surtees (1964); Niki Lauda (1975 e 1977); e Jody Scheckter (1979).