Os times se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Um ataque ao ônibus do Fortaleza deixou ao menos seis jogadores do clube feridos após a partida contra o Sport, na noite de quarta-feira (21), na saída da Arena Pernambuco, em Recife (PE). O jogo terminou empatado em 1 a 1.
De acordo com a PM, os torcedores atiraram bombas e pedras no momento em que o ônibus deixava o estádio. Os times se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Na hora da confusão, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha de machucaram e foram levados para o hospital mais próximo.
Logo após o ocorrido, o Sport divulgou uma nota e repudiou o episódio: “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura“.
Os jogadores do Fortaleza chegaram ao Ceará na manhã desta quinta-feira (22), e de acordo com a presidência do clube, os atletas vão seguir sendo monitorados pelo Departamento Médico.
A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar o caso para tentar identificar os torcedores que participaram do ataque. Imagens de câmeras de segurança do estádio devem ser solicitadas.