Rede MLC
Polícia

Menino de 10 anos foi deixado acorrentado pela própria mãe, no Amazonas

O caso chegou até à Polícia Civil após denúncias de maus-tratos e abandono de incapaz. - Foto: Internet
Publicidade

A mãe tentou justificar o ato informando que a criança saía de casa sem autorização e estava com medo dele se envolver com drogas.

Um menino de 10 anos foi deixado acorrentado pela própria mãe dentro de casa em Itapiranga, no interior do Amazonas. O caso chegou até à Polícia Civil após denúncias de maus-tratos e abandono de incapaz. Em depoimento, a mulher tentou justificar o ato informando que a criança saía de casa sem autorização e estava com medo dele se envolver com drogas.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, a polícia recebeu uma denúncia sobre a situação na qual a criança se encontrava e foi ao local para averiguar a informação.

“Pela janela conseguimos avistar a vítima acorrentada pelas pernas. Tiramos a corrente que prendia a criança e acionamos o Conselho Tutelar de Itapiranga para acompanhar o caso. Após o resgate, a mãe foi localizada e conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos”, relata Aldiney.

Em depoimento, a mulher de 28 anos disse que a criança saía de casa sem sua autorização e optou por deixá-lo em casa acorrentado, para que ele não “embarcasse no caminho das drogas” – devido a problemas familiares que envolvem a dependência química.

Conforme o delegado, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em juízo quando intimada.

Foi instaurado também um Inquérito Policial para apurar os crimes de abandono de incapaz e cárcere privado, que será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, ao término das investigações.

O pai da criança será intimado para prestar esclarecimentos acerca dos possíveis crimes cometidos, inclusive por omissão.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais