O espaço acessível é assegurado em todos os eventos públicos estaduais de Manaus e em grandes eventos, como o 57º Festival de Parintins.
O formulário das inscrições on-line para pessoas com deficiência (PcDs) acessarem o espaço acessível do Festival de Parintins 2024 abre nesta segunda-feira (6) a partir das 8h no site da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Não serão realizados atendimentos presenciais para a inscrição.
O cadastro pode ser feito até a sexta-feira (10) e o resultado será divulgado dia 15 de maio, por meio dos sites e redes sociais da Sejusc e da SEC. Os ingressos são intransferíveis e têm venda proibida.
O espaço acessível comporta 60 pessoas, por noite, com 30 vagas para PcD e cada uma com direito a um acompanhante. Para residentes de Parintins, serão 15 vagas reservadas, as demais serão oferecidas a visitantes de todos os estados do país.
- Leia mais: Caprichoso lança trilha sonora para o 57° Festival de Parintins neste sábado (4) no Sambódromo
- Movimento Amigos do Garantido realiza ensaio da Batucada neste domingo (5) em Manaus
A estrutura conta com um espaço personalizado, com telas de apoio, rampas de acesso e fones de ouvido, além de equipes multiprofissionais dando o suporte e acompanhamento das pessoas durante o evento.
Os menores de 6 a 10 anos precisam estar acompanhados pelos pais e devidamente documentados na inscrição.
A resolução da Portaria Nº 01/2024, de 15 de abril de 2024, da 2ª Vara da Comarca de Parintins, proíbe a presença de crianças em eventos de grande porte. Logo, menores de 6 anos, ainda que acompanhados dos pais, não podem entrar no Bumbódromo.
Cadastro
A inscrição pode ser feita até a sexta-feira (10) e o resultado será divulgado dia 15 de maio, por meio dos sites e redes sociais da Sejusc e da SEC.
No cadastro on-line, é necessário informar o nome completo, RG, CPF, telefone, e-mail e endereço.
Além da apresentação prioritária de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD) ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), caso não possua umas das carteiras, apresentar o laudo médico.